O Espírito Santo do Pai tornou-se o Filho

Esta é uma tradução imperfeita do documento original em inglês que foi traduzido pelo software Google Translating. Se você fala inglês e gostaria de servir como um ministro da web para responder às perguntas das pessoas em sua língua nativa; Ou se você deseja nos ajudar a melhorar a precisão da tradução, envie-nos uma mensagem.

Há uma distinção definitiva entre Deus como o Pai e Deus, que mais tarde se manifestou na carne como Deus conosco como um verdadeiro homem. Portanto, o relacionamento Pai e Filho nunca ocorreu no tempo até que o Pai se encarnou como um homem verdadeiro. Porque as escrituras ensinam que só o Pai é o único Deus verdadeiro que também se encarnou como verdadeiro "filho nascido" humano e "filho dado" que é chamado de "Deus Poderoso" e "Pai Eterno" quanto à sua verdadeira identidade divina (Isaías 9: 6) "Porque um menino nos nasceu, um filho nos é dado, eo governo será sobre o seu ombro; e seu nome será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus poderoso, Pai eterno, o Príncipe da Paz.), mas um Filho como a sua verdadeira identidade humana.

Embora as escrituras claramente chamem o Filho de "Deus Poderoso" e "Pai Eterno", a doutrina da Trindade alega que o Filho não é o Pai eo Pai não é o Filho. Portanto, se as escrituras provarem que o Filho é o Espírito Santo do Pai eo Espírito Santo do Pai se encarnou como o Filho, então toda a Trindade Doutrina colapsa.

O ESPÍRITO SANTO DO PAI TORNOU-SE ENCARADO COMO CRIANÇA

O teólogo da unidade, Jason Dulle, resumiu as semelhanças e as diferenças entre a visão unicista de Deus encarnado e a visão trinitária em sua resposta on-line a um trinitário:

"A Escritura nunca distingue entre a divindade do Filho ea divindade do Pai, mas todas as distinções estão entre Deus como Ele existe onipresente e transcendente e Deus como Ele existe como um ser humano genuíno. A distinção não está na Divindade, mas na humanidade de Jesus Cristo ... Os crentes da unicidade e os Trinitários são semelhantes na medida em que: 1. ambos acreditam em um Deus; 2. ambos acreditam que o Pai, Filho e Espírito são Deus; 3. ambos confessam que a Escritura faz uma distinção entre o Pai, Filho e Espírito; 4. ambos acreditam que o Filho de Deus morreu na cruz, e não o Pai; 5. ambos acreditam que Jesus estava orando ao Pai, e não a si mesmo (a resposta de Jason Dulle a "luta de uma trinitária Com a Unidade Doctrine" - www.OnenessPentecostal.com) ".

Foi a minha observação ao longo dos anos que muitos trinitarianos são muitas vezes confundidos sobre o que Pentecostals Oneness realmente acreditar. Muitos alegam falsamente que estamos dizendo que não há distinção ontológica entre o Pai e o Filho. Assim, eles muitas vezes zombam de nós, fingindo que acreditamos que o Pai como o Pai realmente morreu na cruz ou que o homem Cristo Jesus realmente orou a si mesmo como o Pai. Todos os adeptos da unicidade experientes acreditam que Deus tornou-se um verdadeiro homem na encarnação através da virgem com uma "(humana distinta) vida em si mesmo (João 5:26; Hb. 02:17 NVI -" ele foi feito totalmente humano em todos os sentidos " ) ", a fim de sofrer, orar e morrer pelos nossos pecados. Assim, muitos trinitários são erroneamente alegando que estamos negando qualquer distinção entre Deus como Deus (o Pai) e Deus conosco como um homem (o Filho), que foi "feito totalmente humano em todos os sentidos" (Hb. 02:17 NVI) . No entanto, este não é o que estamos dizendo, como Deus, como Deus não pode ser "plenamente humano em todos os sentidos" (Hb. 2:17 NIV) sem violar passagens como Números 23:19 ( "Deus não é um homem") e Malaquias 3: 6 ( "Eu sou o Senhor, não mudo"). O que estamos realmente afirmando é que o homem Jesus Cristo como o filho do Deus vivo não é "Deus conosco" ontologicamente como Deus, mas sim, "Deus conosco" como um verdadeiro filho humano (um homem) que poderia orar ( Lucas 5:16), ser conduzido pelo Espírito Santo (Mateus 4: 1 "Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto"), e "crescer em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens (Lucas 2:52 ). "Porque Deus como Deus o Pai não é ontologicamente um homem que pode" orar ", e ser" tentado do mal "(Tiago 1:13," Deus não pode ser tentado do mal "). Nem pode Deus como o Pai ontologicamente sofrer e morrer na cruz por nossos pecados (Números 23:19 - "Deus não é um homem").

Jason Dulle passou a delinear as principais diferenças entre as posições Unicidade e Trinitária:

"Unidade (O) crentes e trinitários (T) diferem em que 1. T (trinitários) acreditam que o Deus único é composto por três pessoas eternas, enquanto O (Unidade) acredita que o único Deus é uma pessoa; 2. T (trinitários) acreditam que a segunda pessoa da Trindade se encarnou, enquanto O (Unidade) acredita que o Pai, que é uma pessoa, encarnou como o Filho de Deus; 3. T (trinitários) acreditam que o Filho é eterno, enquanto O (Unidade) acredita que o Filho não existia até a encarnação, porque o termo refere-se a Deus como Ele existe como um homem, e não como ele existe em sua divindade essencial ; 4. T (trinitários) ver as distinções bíblicas entre o Pai eo Filho para ser uma distinção, tanto personalidade e carne, enquanto O (Unidade) acredita que todas as distinções são o resultado da relação do Espírito de Deus para o Deus-encarnado homem. No que diz respeito à cristologia, então, a diferença entre os trinitarianos (T) e Oneness (O) crentes é que eles dizem que foi a segunda pessoa da Trindade, não o Pai, que se tornou homem, enquanto afirmamos que o único Deus, Conhecido como o Pai, tornou-se homem. Testemunho de Jesus era que o Pai estava Nele (João 10:38; 14: 10-11; 17,21), e que aqueles que O viu viu o Pai (João 14: 7-11). Jesus é a imagem expressa da pessoa do Pai (Hebreus 1: 3). Os trinitarianos têm dificuldade em explicar esses versículos porque eles sustentam que a segunda pessoa se tornou carne. Se for esse o caso, e que o Pai não é incorporada, por que Jesus sempre dizem que o Pai estava Nele, e nunca dizer a segunda pessoa estava Nele (resposta de Jason Dulle a "luta de um trinitário com a Unidade Doctrine" - www. OnenessPentecostal.com) ? "

O teólogo da unicidade, Jason Dulle, delineou corretamente as principais áreas de concordância e discordância entre a Unidade e as posições trinitárias, que apóiam tudo o que tenho ensinado. Eu desafio todos os que lêem este livro a examinar honestamente todas as evidências bíblicas com corações verdadeiros e nobres para ver se a posição teológica da Unidade que estamos compartilhando realmente coincide com a Bíblia ou não. Para todos os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo deve estar disposto a "examinar as escrituras" e ser "nobres do" como os judeus bereanos fizeram quando eles examinaram as Escrituras para ver se as coisas que os apóstolos ensinaram eram verdadeiras ou não ( "Agora, a bereanos eram mais nobres que os de Tessalônica, pois receberam a mensagem com grande avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se esses ensinamentos eram verdadeiras. Como resultado, muitos do eles acreditava, junto com bastante um pouco proeminente grego mulheres e homens. "- Atos 17: 11-12 BSB).

A evidência bíblica prova que o Filho é o homem que teve um começo pela sua concepção virgem e gerando enquanto o Espírito Santo do Pai é a Identidade Divina que se encarnou como o filho de Cristo.

Lucas 1:35 "O ESPÍRITO SANTO VIRÁ SOBRE VÓS, eo poder do Altíssimo te cobrirá, e por isso o santo Menino será chamado Filho de Deus".

Mateus 1:20 "... não tenha medo de tomar Maria como sua esposa; para a criança que foi nela foi gerado é OF (de é traduzido de "ek" = "fora") O Espírito Santo ".

Cristo Jesus alegou ter "desceu do céu" (João 6:38, "Porque eu desci do céu"), mas a única pessoa Espírito encontramos descendo do céu para se tornar a criança Cristo é o Espírito Santo (Lucas 1: 35 e Mateus 1:20). Mateus 1:20 prova que a criança Cristo não foi concebido "fora de" um suposto Deus, o Filho, mas "do Espírito Santo" do onipresente Pai Celestial Ele mesmo ( "a criança que foi gerado nela está fora do Espírito Santo "- Matt 1:20). Isso explica por que Jesus sempre falava de sua divindade como o Pai, e não como uma suposta divino Filho coequally distinta ( "Senhor, mostra-nos o Pai e isso será suficiente para nós ... Estou há tanto tempo com você e você não ter Conhece-me Filipe, quem me viu, viu o Pai "- João 14: 7-9 /" Quem crê em mim, não crê em mim, mas naquele que me enviou. Eu. "- João 12: 44-45). É difícil imaginar um Deus verdadeiro coequally distinta da Pessoa Filho dizendo: "Aquele que me vê, vê o Pai" (João 14: 8-9) e "Quem me vê, vê aquele que me enviou" (João 12 : 45) se ele era realmente um verdadeiro Deus, o Filho encarnado Pessoa coequally distinta, em vez de Deus, o Pai encarnado como um homem. Para um suposto Deus verdadeiro distinto, o Filho Pessoa deveria ter dito: "aquele que me viu, viu o Deus eternamente distinto, o Filho" e "aquele que crê em mim, crê no Filho Divino igual". Vê-lo e acreditar nele é acreditar na Divina Identidade do Pai. Onde então está a divina dignidade e credibilidade do suposto segundo Deus divino, o Filho Pessoa eo suposto terceiro divino Deus, o Espírito Santo Pessoa do conceito trinitário da Divindade?

O ESPÍRITO SANTO FORNECEU CROMOSOMAS MASCULINOS E TIPO DE SANGUE À CRIANÇA

"Ele (o filho) é o brilho (apaugasma =" brilho refletido ") da Sua glória (glória do Pai) ea expressa imagem (charakter = a" reprodução "," impressão "ou" cópia "feita a partir de um original para ser "representação" do que original) da Sua Pessoa (da Pessoa original do Pai - hypostasis = "subtance de ser" - Hebreus 1: 3 KJV).

Aqui encontramos a evidência bíblica provando que o próprio Pai fornecido Sua substância divina milagrosa de Ser na encarnação para produzir a criança Cristo por "reproduzir" a si mesmo como uma "cópia impressa" de sua própria "Substância do Ser" original (ver Charakter e hipóstase em Hebreus 1: 3) como um ser humano totalmente concluída na virgem. Porque, se o Filho de Deus foi concebido como a encarnação de um suposto Deus Filho, como é que a presença da pessoa do Espírito Santo veio sobre Maria (Lucas 1:35 ) para conceber a criança Cristo, e não a presença de um alegado Deus, o Filho Pessoa? Lucas 1:35 declara claramente que "o Espírito Santo virá sobre vós" (a virgem) e "por isso o filho será chamado Filho de Deus". Embora encontremos inúmeras referências ao onipresente Espírito Santo que existe em todo o hebraico Escrituras, nunca encontramos um Filho vivo pré-existente de Gênesis a Malaquias. Este fato por si só deve servir como uma bandeira vermelha para todos aqueles que foram enganados em acreditar em um alegado e eterno eterno Deus Celestial o Filho.

O anjo falou a José, "... a criança que foi concebida nela é" o ESPÍRITO SANTO "(Mateus 1:20).

O contexto de Hebreus 1: 3 fornece evidências irrefutáveis ​​para mostrar que o Filho é o resplendor da glória do Pai ea imagem expressa de Sua Pessoa (a Pessoa do Pai ou "Essência do Ser") que se tornou uma pessoa humana na virgem. Desde Matthew 1:20 claramente nos informa que a criança Cristo foi produzido [ek] "fora de" a "Essência do Ser" do "Espírito Santo" ( "... a criança que foi nela foi gerado é DE (lit . ek, "OUT OF") do Espírito Santo "- Mateus 1:20), nós sabemos que o Espírito Santo deve ser Espírito Santo do Pai, que desceu sobre a virgem. Isso é muito problemático para a doutrina trinitária que afirma que um Deus distinto, o Filho, se encarnou e não o Espírito Santo do Pai. Hebreus 1: 3 afirma que o Filho foi reproduzido a partir essência do ser do Pai, enquanto Mateus 1:20 afirma que o Filho foi reproduzido a partir da essência do Ser ( "do Espírito Santo ... a criança que foi nela foi gerado é [ek] OUT DO ESPÍRITO SANTO "- Mateus 1:20). A única maneira de harmonizar os dados bíblicos é crer que a Essência do Ser do Espírito Santo é a mesma Pessoa divina como o Pai que se encarnou, o que prova o Modalismo Unicista enquanto refuta o Trinitarianismo, Arianismo e Socinianismo Unitário. Portanto, o peso da evidência bíblica mostra que a divindade do Espírito Santo do único e verdadeiro Deus, o Pai se uniu com a humanidade através do ovo de Maria ( "Deus enviou seu Filho feito [ek] fora de uma mulher" - Gal. 4: 4) para se tornar um homem distinto como o Filho do Deus vivo.

Lucas 1:35 nos informa por que o Filho é chamado o Filho, em primeiro lugar ( "o Espírito Santo virá sobre ti ... por essa razão, a criança que nascerá de ti será chamado Filho de Deus" - Lucas 1: 35). O Filho é chamado o Filho de Deus por causa de sua concepção virginal milagrosa [ek] "fora de uma mulher" [Mary - Gal. 4: 4] e [ek] "fora do Espírito Santo" (Mateus 1:18, 20). Nenhuma escritura em toda a Bíblia nos dá uma outra razão para que o Filho de Deus seja chamado o Filho diferente da razão do Novo Testamento dada em Lucas 1:35. Na verdade, nenhuma escritura em toda a Bíblia nunca diz que o Filho como um Filho sempre existiu como uma suposta atemporal Deus da Pessoa Filho em toda a eternidade passada (Salmo 2:. 7; Hebreus 1: 5; João 05:26 ), que completamente Derruba a doutrina trinitária.

"Assim como o Pai tem a vida em si mesmo, por isso tem ele concedeu ao Filho ter a vida em si mesmo" (João 5:26 ).

Aqui podemos ver claramente que o filho é o homem eo homem é o filho a quem foi concedida uma vida humana distinta pelo Pai. Deus Pai concedeu uma vida distinta ao filho humano, fornecendo sobrenaturalmente Seus próprios cromossomos masculinos de Sua própria "Substância do Ser" (hipóstase) que foi "reproduzido" ou "impressos" dentro do óvulo humano da virgem (Heb. 1: 3;. Heb 2:14 . -17) uma vez que Deus o Pai é um Espírito que não tem carne e sangue (João 04:23:24 ), sabemos que Essência do Pai que está sendo milagrosamente fornecido cromossomos masculinos e DNA dentro da virgem para produzir a criança Cristo. Porque, se o Pai não contribuiu cromossomos masculinos para a virgem, em seguida, Jesus não poderia ter sido concebido e nascido como uma criança do sexo masculino, como Mary teria dado à luz um clone feminino de si mesma.

O SANGUE DE DEUS

Atos 20:28 , na verdade, diz: "... a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue ..." Embora haja variantes de Atos 20:28 , o peso das evidências apontam para o próprio sangue de Deus como o Frase "Igreja de Deus" é usado em todo o Novo Testamento, mas nunca a "Igreja do Senhor". Comentário de Ellicott diz: "O fato de que em outros lugares St. Paul, invariavelmente, fala de" a Igreja de Deus "(por exemplo, 1 Coríntios 1: 2; 2 Coríntios 1: 1; Gálatas 1:13 ; 1 Tessalonicenses 2:14 ., Et al) , E nunca a "Igreja do Senhor" é uma evidência muito convincente para mostrar que a leitura correta deve ser "a Igreja de Deus que Ele comprou com Seu próprio sangue", em vez de "a Igreja do Senhor". Alexandria fornece o mais antigo testemunho cristão que o texto é sobre "o sangue de Deus" (final 2 nd Century, Quis mergulha, c. 34) Ao invés do sangue do "Senhor".

A autora Deborah Bohn escreveu: "A maioria das células do corpo contém 46 cromossomos, mas o esperma do pai e o ovo da mamãe contêm apenas 23 cromossomos. Quando o ovo encontra o esperma, juntam-se para formar os 46 cromossomos de uma única pilha que dividir-se-á rapidamente até que se torne as aproximadamente 100 trilhões de pilhas que você amorosamente fralda, alimenta e balbuceia a todo o dia. Cada cromossomo carrega muitos genes, que também vêm em pares. Desde que metade dos genes do seu bebê vêm de mamãe e a outra metade são de papai, a probabilidade de um bebê ter algum gene em particular é semelhante à probabilidade de lançar uma moeda. Soa como prever as combinações possíveis que compõem a aparência do seu bebê e personalidade deve ser fácil, certo? Sem sorte. Apenas algumas características, tais como tipo sanguíneo, são controlados por um par de genes única (o par de genes recebidos de ambos os pais) ". (Deborah Bohn, Babble.com)

Richard Hallick escreveu: "O tipo de sangue humano é determinado por alelos co-dominantes. Um alelo é uma das várias formas diferentes de informação genética que está presente em nosso DNA em um local específico em um cromossomo específico. Há três alelos diferentes para o tipo de sangue humano, conhecido como I A, I B, e i. Para simplificar, podemos chamar esses alelos A (para I A), B (para I B), e O (para i). Cada um de nós tem dois alelos ABO tipo de sangue, porque cada um de nós herda um alelo tipo de sangue de nossa mãe biológica e outro do nosso pai biológico. "(Richard B. Hallick, University of Arizona, © 1997, http://www.blc.arizona.edu )