O Caso da Teologia da Unidade Capítulo Um

Esta é uma tradução imperfeita do documento original em inglês que foi traduzido pelo software Google Translating. Se você fala inglês e gostaria de servir como um ministro da web para responder às perguntas dos povos em sua língua nativa; Ou se você deseja nos ajudar a melhorar a precisão da tradução, envie-nos uma mensagem.

Capítulo 1. O Caso da Teologia da Unidade

Cristãos de Fé Apostólica são conhecidos como cristãos fé apostólica Oneness porque acreditamos que o primeiro século Apóstolos, ensinou Unidade Monoteísmo em vez de chamada trinitária, Arian (Jesus como filho angelical criado), ou Socinian Monoteísmo (Jesus é apenas um homem especial). A designação "Fé Apostólica" significa simplesmente a fé dos apóstolos originais de Jesus Cristo. Somos também conhecidos como Oneness Pentecostals porque acreditamos que a verdadeira Igreja do Deus vivo foi fundada no Dia de Pentecostes, quando o Espírito de Deus foi derramado pela primeira vez na Igreja do Novo Testamento e todos os novos convertidos foram batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de seus pecados.

A designação histórica para a visão Pentecostal da Unidade foi outrora conhecida como "Monarquianismo Modalístico" nos primeiros séculos da era cristã. De acordo com a evidência histórica, os Monarchians modalista foram uma vez conhecida como "a maioria dos crentes" (Tertuliano, Contra Praxeus 3) e como "o prazo geral de cristãos" (Orígenes, Comentário ao Evangelho de João, livro 1, capítulo 23 ) nos primeiros dias do cristianismo.

Definição de Monarchianism Modalistic

Merriam Webster define sucintamente o Modalismo como "três modos ou formas de atividade (o Pai, Filho e Espírito Santo) sob os quais Deus se manifesta". O monarquismo significa simplesmente uma crença em "Um Governante". Monarca vem de "mono" "Um" e "arco", significando "Governante". Portanto, o monarquianismo modalista é a crença em Deus como um monarca [governante] que se manifestou em três modos de atividade.

Teólogos Oneness de destaque, como David K. Bernard afirmaram com razão, que a moderna dia Oneness pentecostais acreditam os mesmos princípios básicos da fé, a maioria Christian modalista Monarchian dos primeiros trezentos anos de história cristã (David Bernard escreveu: "Basicamente, Modalismo é o mesmo como a moderna doutrina da Unidade "- a unicidade de Deus p.318). Mesmo os oponentes dos antigos modalistas Oneness escreveu que os Monarchians modalista eram "sempre ... a maioria dos crentes" (Tertuliano em Contra Praxeus capítulo 3 - late 2º século até o início do terceiro) no Ocidente, e "o prazo geral de cristãos "no Oriente (Comentário de Orígenes ao Evangelho de João, livro 1, capítulo 23 - início e meados de 3º século).Tertuliano de Cartago não só reconheceu que os modalistas Oneness eram "a maioria" em seu dia (170-225 dC), ele também afirmou que esta era "sempre" o caso tanto para trás como ele sabia ( "os que sempre compõem o maioria dos crentes "- Contra Praxeus 3 / Adolph Harnack, escreveu que" modalista Monarchianism "era uma vez" abraçado pela grande maioria de todos os cristãos "- Adolph Harnack, História do Dogma, London: Williams & Norgate, 1897, III, 51-54 .). Apesar de estarmos agora perseguido como uma minoria, ainda acreditamos a mesma teologia básica de "a grande maioria de todos os cristãos" nos primeiros trezentos anos de história cristã.

Crentes da unicidade afirmar que Deus é um só "Monarch", "Régua" e "King" (Monarchianism), que se manifestou (modalismo) como nosso Pai Celestial na criação, Filho na redenção e Espírito Santo como o próprio Espírito do Pai açao. Porque Deus próprio Espírito Santo do Pai desceu do céu (Lucas 1:35; João 6:38) e sua própria palavra se fez carne (João 1:14) para se tornar a criança Cristo. Assim, os seguidores da Unidade acreditam que o Deus Único que é o Espírito Santo do Pai também se tornou um homem que é o Filho para "salvar Seu povo de seus pecados".

Os primeiros apóstolos do século ensinou que há apenas "um só Deus", como nosso Pai Celestial ( "um só Deus e Pai, acima de tudo" - Efésios 4: 6) "e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (1 Tim. 2: 5: "Jesus de Nazaré, um homem aprovado por Deus com milagres, prodígios e sinais que Deus fez por meio dele" Atos 2:22 ESV). Porque um Deus também se tornou um homem na encarnação através da virgem. Assim, o único Deus, o Pai "foi manifestado na carne" e "justificado no Espírito" (1 Tim. 2: 5) como o homem Jesus Cristo, porque Jesus é Deus que veio para nos salvar como um verdadeiro homem vivendo entre homens (de acordo com David K. Bernard, Unidade Teologia ensina que Deus tornou-se um verdadeiro homem na encarnação, "papel da mediação de Cristo não implica uma identidade divina em separado, ele simplesmente se refere à Sua verdadeira humanidade, autêntica ... ninguém mais poderia qualificar como mediador, exceto o próprio Deus que vem a este mundo como um ser humano. "- artigo on-line de David K. Bernard," o mediador entre Deus e os homens "pode ser visto emhttp://www.oocities.org/robert_upci/mediator_between_god_and_men_by_bernard. htm )

Paulo escreveu aos Coríntios que "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo a si mesmo" (2 Cor. 5:19 NVI). No texto da escritura nunca afirma que uma figura angelical estava sempre em Cristo Jesus (a doutrina do arianismo: Testemunhas de Jeová). Nem qualquer texto da Escritura sempre afirmar que um suposto Deus, o Filho, ou Deus, o Cristo estava em Cristo (a doutrina da Trinitarianism), porque Deus, o Pai está sempre falado nas Escrituras como sendo no Filho (a doutrina da Unidade Modalismo: João 10:38; 14:10 "o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras") e ser visto por meio do Filho ( "aquele que me vê vê aquele que me enviou" - João 12:45; "quem me viu , vê o Pai "- 14: 7-9). É por isso que Jesus como o Filho de Deus é chamado de "a imagem do Deus invisível" (Colossenses 1:15) como a imagem do Pai invisível. Portanto, somente a visão Unidade de Deus em Cristo Jesus se encaixa perfeitamente todos os dados das escrituras.

As palavras, "Deus Pai" (1 Coríntios 8: 6), ou designações semelhantes, como "Deus nosso Pai" (Filipenses 1: 2; Efésios 1: 2), e "Deus e Pai" (Efésios 4: 6) Aparecem mais de trinta vezes no Novo Testamento, mas nunca encontramos um único exemplo de um suposto Deus o Filho, ou Deus o Espírito Santo jamais ocorrendo em escrituras inspiradas, nem mesmo uma vez. Há uma razão pela qual Deus sempre levou os apóstolos e profetas a escreverem a Deus Pai em vez de Deus, o Filho ou Deus, o Espírito Santo. Para o nosso Pai Celestial é "o único Deus verdadeiro" (João 17: 3) e que não há verdadeiro Deus do lado dele ( "não há Deus além de Mim" - Isaías 45: 5). Assim, o homem Jesus Cristo é "a imagem do Deus invisível"(Colossenses 1:15) como a imagem do Pai invisível. Assim, as escrituras ensinam somente Um Divino individual como nosso Pai Celestial (a doutrina Oneness) que tem apenas uma Mente divina, uma divina vontade, uma alma divina, um espírito divino, e uma consciência divina, em vez de três conjuntos de consciência divina, três Minds divinas, três divina Wills, e três almas divinas (a doutrina trinitária).

Além disso, o Filho de Deus é aquele mesmo Deus Individual que entrou em Sua criação para se tornar um verdadeiro homem com uma mente humana distinta, uma vontade humana distinta, uma alma humana distinta, um espírito humano distinto e uma consciência humana distinta. Este é precisamente o que seria de esperar, se quisermos acreditar que o Espírito de Deus desceu do céu ( "O Espírito Santo virá sobre ti (virgem) ... e por esse motivo da Criança Santo, será chamado Filho de Deus. "- Lucas 1:35 /" Eu desci do céu "- João 6:38) para se tornar um verdadeiro homem que podia rezar e ser tentado (" Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo " . - matemática 4: 1; Hb 4:15) como um verdadeiro homem na encarnação através da virgem hebraico (teólogo Unidade Jason Dulle afirmou com precisão Unidade Teologia, quando escreveu: "Nós acreditamos que Jesus era Deus desde o Seu nascimento, porque foi. Deus que se tornou homem. "- artigo por Jason Dulle, que Deus se fez um homem ou habitar um homem OnenessPentecostal.com)?

"Isto é como o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe estava prometida em casamento a José, mas, antes de se ajuntarem, achou-se grávida pelo (Grk." Ek "=" fora ")a Santa espírito. 19 Porque Joseph ela marido, um homem justo, não estava disposto a desgraçar-la publicamente, ele resolveu se divorciar dela em voz baixa. 20 Mas depois que ele ponderou estas coisas, um anjo do Senhor lhe apareceu em sonho e disse: "José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua esposa, pois o Um nela foi gerado é do (Grk . "ek" = "fora de") o Espírito Santo ... "Matthew 1: 18-20 BSB

Strongs Concordace diz que 'Ek' meios "de fora, saí do meio," "a partir do interior para o exterior."

AJUDA boca-estudos: 1537 ek (de dentro para fora. 1.537 / ek ( "fora de") é um dos mais sub-traduzido (e, portanto, mal-traduzidas) preposições gregas - muitas vezes sendo confinados ao significado "por".

NAS concordância exaustiva Definição: "a partir, de fora da"

Matthew 1: 5 Prep GRK: τὸν Βοὲς ἐκ τῆς Ῥαχάβ KJV: gerou Booz da (ek = "de fora da") Raabe; e INT: Boaz de (ek = "de fora da") Raabe

Matthew 1: 5 Prep GRK: τὸν Ἰωβὴδ ἐκ τῆς Ῥούθ KJV: gerou Obed de (ek = "fom fora") Ruth; e INT: Obed de Ruth

"Mas quando a plenitude do tempo tinha vindo, Deus enviou seu Filho, nascido de (ek =" de fora da ") uma mulher, nascido sob a lei ..." Gálatas 4: 4 KJV

Observe que a mesma preposição grega "ek" para "fora das" mulheres (a virgem Maria) em Gálatas 4: 4 é a mesma preposição grega usada para os filhos feitos de mulheres na tabela genealógica de Mateus capítulo um. Assim, o uso normativo de "ek" para "fora das" mulheres leva-nos a crer que Cristo foi feito "fora" da genética humana de Maria e "fora da" Essência Divina do Ser do Espírito Santo que desceu Do céu sobre a virgem. Portanto, o filho de Cristo foi claramente criado por ser concebido "fora de" Maria e "fora do" Espírito Santo.

"... Para o One nela foi gerado é de (. Grk" ek "=" fora "). Espírito Santo ..." Matthew 1: 18-20 BSB

É realmente espantoso que, de vinte e uma traduções importantes que eu verifiquei, nem uma única tradução diga que a criança de Cristo foi concebida "fora de" ou "de fora" do Espírito Santo. Isso me leva a acreditar que os estudiosos gregos trinitarianos que nos deram o Novo Testamento em inglês estavam incomodados com as palavras "do Espírito Santo", porque um Jesus Trinitário não poderia vir "do Espírito Santo" enquanto era um eterno Deus, o Filho. Nem poderia um Deus eterno, o Filho foram "reproduzido" ou "copiado" do "essência de ser" do Pai ( "Quem é o resplendor da glória e a cópia reproduzida de Sua Essência do Ser" - Heb. 1: 3). Assim, é claro que o evangelho no grego original mostra que o homem Cristo Jesus foi concebido sobrenaturalmente "fora" da Essência do Ser do Espírito Santo e "fora" da genética humana da virgem Maria. Portanto, a divindade de Jesus veio "fora" do Espírito Santo (refutando Trinitarianism ao afirmar Unidade Modalismo), enquanto que, pelo menos, alguns dos atributos humanos físicos de Jesus veio "fora de" Mary.

O teólogo da unicidade Jason Dulle explicou com precisão o que a Teologia da Unidade ensina sobre Deus se tornar um homem na encarnação através da virgem. "Cremos que Jesus era Deus desde o Seu nascimento porque foi Deus quem se tornou homem. Vendo uma união ontológica e hipostática absoluta entre as duas naturezas de Cristo (em oposição ao nestorianismo que os vê separados), acreditamos que a humanidade de Jesus não poderia ter existido fora do Pai, porque foi o Pai que contribuiu para Sua existência humana. Do mesmo modo que não pudemos existir à parte da contribuição de nossa mãe e de nosso pai, a humanidade de Jesus não poderia existir separada da contribuição do Pai e de Maria. Em outras palavras, não concebemos que seja possível que Jesus possa ser "apenas um homem". Nós não atribuem absoluta divindade de Jesus Cristo, simplesmente porque Deus estava Nele (João 10:38; 14: 10-11; 17:21; II Coríntios 05:19; I Timóteo 3:16). Jesus é ontologicamente divino e humano da Sua concepção, e nunca poderia ser nada além de Deus manifestado na carne. Nunca houve um momento em que o Espírito de Deus não estava em Cristo, ou um momento em que a humanidade de Jesus nunca existiu além da contribuição de Deus. "(Será que Deus se tornar um homem ou habitar em um homem? Artigo por Jason Dulle em OnenessPentecostal.com

O ensinamento bíblico da plena humanidade e divindade de Jesus Cristo também foi ensinado pelos pais pós-apostólicos que imediatamente sucederam os apóstolos no final do primeiro e no início do segundo século. Inácio foi nomeado o terceiro bispo de Antioquia pelo próprio apóstolo João no primeiro século, por isso é difícil imaginar que os ensinamentos de Inácio fossem diferentes do próprio apóstolo João.

Inácio de Antioquia escreveu em Policarpo 3: 2,

"Olhe para aquele que está acima do tempo - a Timeless, o invisível, que por nós se tornou visível, o intransponível, que se tornou sujeito a sofrer na nossa conta e por nossa causa suportou tudo."

Inácio, que foi ensinado pelos apóstolos originais, escreveu que o Deus que se tornou "visível" foi primeiro "invisível" antes de seu nascimento. Os trinitarianos afirmam frequentemente que o Filho era visível como um dos anjos de Yahweh (Christophanies) nas Escrituras Hebraicas, enquanto o Pai era invisível. Mas, de acordo com Inácio e o primeiro testemunho cristão, o único Deus invisível tornou-se mais tarde o Filho visível que estava "sujeito ao sofrimento por nossa conta". Assim, Inácio, que foi ensinado e orientado pelo próprio apóstolo João refutou a última doutrina trinitária.

Nenhum dos primeiros escritores cristãos jamais falou de um suposto eterno Filho eterno até o século III dC O historiador da Igreja Johannes Quasten admitiu que o primeiro escritor cristão a falar de um eterno Filho eterno foi Orígenes de Alexandria no terceiro século. De acordo com Quasten, a doutrina da eternidade do Filho era "um avanço notável no desenvolvimento da teologia e teve uma influência de longo alcance sobre o ensino eclesiástico (Patrologia Vol. 2, página 78)."

Mathetes afirmou ser um discípulo dos apóstolos. No décimo primeiro capítulo de Mathetes a Diognetus, Mathetes apresentou-se como "tendo sido um discípulo dos apóstolos."De acordo com Mathetes, o Deus que se tornou o Filho nem sempre foi "chamado o Filho" até "hoje".

"Este é aquele que, existindo de eternidade, é chamado hoje o Filho ..." (Epístola de Mathetes a Diogneto Capítulo 11)

Mathetes falou de Cristo como sendo o "Ele" que é de "Eterno", mas "é hoje chamado o Filho". Segundo Mathetes, o Filho não foi realmente chamado de Filho até "hoje". que teve um começo, enquanto existente "desde a eternidade", como o "Poderoso Deus" e "Pai eterno" (Isaías 9: 6). Mathetes encorajou ainda os primeiros cristãos a estimar Jesus como "o nosso ... Pai" em sua Epístola a Diogneto capítulo nove: "... estima-Lhe nossa Nourisher, pai, mestre, conselheiro, curandeiro, nossa sabedoria, luz, honra, glória, poder e vida ... "(Epístola de Mathetes a Diogneto Capítulo 9)

Inácio escreveu aos efésios,

"Há um Médico que é possuído de carne e espírito; AMBOS FEZ [criado] e NÃO FEITO (não criado); DEUS EXISTENTE NA CARNE; Vida verdadeira na morte; TANTO DE MARIA (humana) E DE DEUS (divina via Espírito Santo de Deus); primeira passible e, em seguida, impassível, mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor ". (Efésios 7: 2, Roberts-Donaldson Translation)

Inácio acreditava claramente que o Filho de Deus foi produzido "ambos (ek =" fora ") Mary e de (ek =" fora ") Deus." Assim, de acordo com Inácio, o Filho de Deus era "ambos feitos ( Criados) e não feitos (não criados) "porque o aspecto humano de seu ser é o Filho que teve um começo pelo seu gerar, enquanto o aspecto divino de seu ser é o Pai que continuou a existir fora da encarnação como o Deus incriado Sem um começo. Portanto, Inácio ensinou que Jesus é o incriado "Deus existente em carne." Porque Deus como Deus "não é feita," nem Deus como Deus tem "um começo."

Mathew 01:20 e Lucas 01:35 provar que a criança nascida e filho dado veio "FROM (OUT OF) do Espírito Santo" (Mat. 01:20 ). O contexto de Mateus capítulo um mostra que Joseph estava prestes a pôr de lado Sua esposa desposada porque pensou que a criança tinha sido concebida "de outro homem". Por isso, o anjo apareceu a José em um sonho para informá-lo de que a criança não foi concebida de outro homem, mas " . oUT dO ESPÍRITO SANTO "Portanto, o homem Jesus Cristo recebeu sua divindade" do Espírito Santo "do único e verdadeiro Deus o próprio Pai, porque Hebreus 1: 3 nos informa que ele foi reproduzida como uma cópia impressa (Charakter em Hb. 1: 3 significa literalmente uma cópia impressa)da substância do Pai do ser (Hypostasis em Hebreus 1: 3) como um ser humano totalmente concluída ( "ele tinha que ser feito como eles, totalmente humano em todos os sentidos" - Heb.. 2 : 17 NIV)via encarnação através da virgem.

No entanto, o Espírito Santo de Deus teve que ter milagrosamente fornecido cromossomos masculinos na encarnação para fazer de Jesus um filho do sexo masculino ou ele teria nascido mulher. Assim, não podemos dizer que a humanidade de Jesus só saiu de Maria ea divindade de Jesus só saiu do Espírito Santo. Como observou o teólogo da Oneness, Jason Dulle: "Deus também teve que contribuir para a humanidade de Jesus é evidente, se só Maria tivesse acrescentado o elemento humano à existência de Cristo, Jesus poderia ter sido apenas uma mulher. Tudo o que o ovo de Maria poderia ter oferecido eram cromossomos X. Os cromossomos X produzem fêmeas. É preciso a presença de cromossomos Y para produzir um filho do sexo masculino. Somente os homens têm esse cromossomo Y. Sem uma contribuição deste cromossomo Y, Jesus não poderia ter nascido um macho humano. De onde veio essa influência genética? A única resposta pode ser que ela foi fornecida pelo Espírito Santo na concepção. Porque Deus contribuiu com um elemento necessário à existência humana de Jesus, é necessário confessar que Jesus recebeu parte do Seu ser humano do Pai. Deus não colocou Sua divindade dentro de um corpo humano feito de Maria, ou infundiu Seu Espírito em um corpo humano, mas Deus realmente gerou um filho. É por isso que Jesus é comumente referido como o unigênito Filho de Deus "(Será que Deus se tornar um homem ou habitar em um homem? Artigo por Jason Dulle em OnenessPentecostal.com).

Hebreus 1: 3 na KJV diz: "Ele é o resplendor de Sua glória e a imagem expressa (charakter) de Sua Pessoa (hipóstase)".

O contexto de Hebreus 1: 1-5 ( "Eu serei para ele um pai e ele será para Mim um Filho") prova que o Filho de Deus é o homem que teve seu início por sua procriação. Para as palavras: "Eu serei para ele um Pai e ele será para Mim um Filho" em Hebreus 1: 5 provar que o Pai não foi sempre um Pai para o Filho, nem foi o Filho sempre um Filho para seu Pai. Assim, o homem Jesus Cristo foi claramente "concedido" "a vida em si mesmo" (João 5:26 - "ele concedeu ao Filho ter a vida em si mesmo") por ser reproduzidas a partir de essência de ser para se tornar um totalmente do Pai Ser humano completo. O homem Cristo Jesus é, portanto, o brilho da glória do Pai e "a imagem expressa" da Pessoa do Pai como uma pessoa humana totalmente completa. Isto é exatamente o que esperaríamos se acreditássemos que o Único Deus também se tornou um homem dentro da virgem hebraica.

As escrituras nos informam que "Deus foi manifestado na carne, justificado no Espírito" (1 Tm 3.16.), Porque "o Espírito Santo" de Deus (Lucas 1:35) "desceu do céu" (João 6: 38) para se tornar "totalmente humano em todos os sentidos" (Hb. 02:17 NVI). Para Jesus em hebraico significa "Javé é Salvação" como a nossa "Emanuel" (Mateus 1:23), pois sua verdadeira identidade é o nosso "Deus conosco" como um verdadeiro homem entre os homens.

De acordo com Strong's Exhaustive Concordance, a curta definição de charaktér: (khar-ak-tare ') é uma "REPRODUÇÃO EXATA". Uma reprodução é algo copiado de um original. O léxico grego de Thayer diz que "charakter" χαρακτήρ significa "a marca (figura ou letras) carimbada sobre esse instrumento ou trabalhada